Em conformidade com o Plano estratégico de comunicação e extensão das telecomunicações do Governo e do Grupo Paratus, chega a Centralidade de Quibaúla, no Sumbe, o Maxnet Fibra, primeiro serviço de internet de fibra de alta velocidade na região para o seguimento residencial e Pequenas e Médias empresas (PME) que alia velocidade a qualidade, e algum serviço de conectividade a centralidade.
Esta ligação que começa no Lobito, na província de Benguela, já esta presente nas províncias do Huambo e Bié, que já contam com estes serviços, assim como Luena Moxico e cabinda, esta ligada ao plano de cobertura nacional em fibra óptica e reafirma o alinhamento do Grupo Paratus em transformar Angola em um HUB de Dados na África Subsaariana.
“Para a ITA, o objectivo deste investimento na centralidade de Quibaula, nada é mais do que contribuir para a melhoria das condições da centralidade e da conectividade nesta cidade, assim como reduzir os custos de internet para os moradores da centralidade, uma forma de melhorar os serviços de internet e da qualidade dos serviços em todo o país” afirmou Luís Cordeiro, Coordenador Comercial da Região Sul da Paratus.
Os serviços da MAXNET, com planos de internet mensais com capacidade e tráfego ilimitados, estão disponíveis nos pacotes de serviços ITA Membro do Grupo Paratus, e servem também para atender as necessidades das PME. Vem sobretudo suprir o segmento residencial, as necessidades de pessoas em zonas urbanas e rurais, a terem serviços de telecomunicações, com custo/benefício ajustado a realidade actual.
A MAXNET, serviço de internet empresarial e residencial da ITA Membro do Grupo Paratus, de banda larga e fibra óptica, disponível em dois planos 10Mbps e 20Mbps mensais destinados aos moradores das centralidades – Em Luanda no quilometro 44, Huambo na Centralidade do Lossambo, Bié na Centralidade do Cuito e agora Kwanza-Sul na Centralidade da Quibaúla.